CURSO: “ARTE DO NÃO SOFRER”

– As Dores da Procrastinação –

Imersão em Dezembro – Dia 14 ao dia 18

– Pelo ZOOM – Ás 20:00 – Aula liberada a semana toda –

   Com: Beneh Mendes – Mestre da Terapia do Bambu Sagrado –

Imersão Prática com uso da Filosofia do Guerreiro e da Arte do Não Sofrer + Terapeuta e Medicina Complementar + Coach/USP

O QUE É A PROCRASTINAÇÃO?

Não é algo fácil de definir. Pode ter muitas origens e pode inclusive  ser “irresponsabilidade”, coisa de criança ou algo assim.

1 – É não saber “a recompensa” que vai ganhar se cumprir com a tarefa. RECOMPENSAS DO NÃO FAZER SÃO NA HORA: Ver a série. Navegar nas mídias. Tomar mais 3 cafezinhos. Tirar uma soneca… O que mais?

2 – Avaliar que a tarefa não é tão importante assim e então pode esperar. Busca outra coisa para fazer ou fica sem fazer nada. Falta compreensão que não fazer dói mais.

3. É adiar uma tarefa. Sabe que precisa fazer, mas não faz. Você  sofre depois, pela que não fez agora e por todas as vezes que não cumpriu com outras tarefa.

3. O QUE É? Falta de vontade? / Vício ou hábito? / Comportamento autodestrutivo? / Prepotência: Faço na hora que eu quiser? /

4. Inconsciência? Não consegue visualizar os DANOS, as perdas que a PROCRASTINAÇÃO TRARÁ? O sofrimento e culpas que virão?

5. AVALIAÇÃO DE COMO SE SENTE:  (Julgamentos para se dar momentaneamente razões para não fazer): Achar que não está com humor, ou com saco, ou que a tarefa é chata.

6. IRRACIONAIS E/OU DO SUBCONSCIENTE:  PROCRASTINAÇÃO inexplicável alimentada por medos, ansiedade, baixa autoestima.

QUE EMOÇÕES LEVAM À PROCRASTINAÇÃO?

1. LIBERDADE: Faço depois, na hora que eu quiser. Ninguém manda em mim. “Você deixa a tarefa, mas a tarefa não deixa você”.

2. Avaliação errônea do tempo, acha que pode fazer depois. Então para um pouco, faz outra coisa que dê mais prazer e coisas assim. Quando vê gerou um problema.

Ou gosta da ADRENALINA, fazer no último momento, com tensão.

3. Paralisia diante da tarefa:  Psicológica / Emocional / Vontade fraca / Inconsciência / auto sabotagem / Medos / Falta de fé num projeto ou falta de confiança / Insegurança / Ansiedade.

4. SUA SAÚDE sofre pela PROCRASTINAÇÃO, mas o pior é PROCRASTINAR com sua saúde (Bis). Deixando para depois a mudança de alimentação, fazer exercícios, deixar de fumar ou comer doces.

5. PROCRASTINAR também para cuidar de sua SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL, que gera dores em você e nos outros. Tem às vezes oportunidades  mas não se decide, deixa para o próximo mês…

ENFIM: PROCRASTINAR GERA DOENÇAS MENTAIS E EMOCIONAIS.

Corpo e mente só estarão em equilíbrio, se a “energia da ação”, gerar “novas energias”, para “novas ações”. Tudo é Energia.

“NÃO FAZER DÁ MAIS TRABALHO QUE FAZER. ACREDITE!”

O que a Procrastinação faz com você:

Depressão. Falta de vontade. Sensação de que não consegue fazer nada. Reclamações, Se sentir sem iniciativa, sem fé nem paz interior. Medo do futuro. Baixa autoestima. Não consegue realizar seus projetos. Riscos de doenças mentais e emocionais. Fragiliza sistema imunológico. Sente-se pedido e incompetente. Dificuldades em pedir ajuda. Sem foco nem disciplina para iniciar ou completar uma tarefa.

Conheça a filosofia prática que vai trabalhar seus hábitos, crenças, dificuldades e medos que levam você a PROCRASTINAR e ganhar dores e sofrimentos:

O que a Filosofia do Guerreiro, na “Arte do Não Sofrer” pode fazer por você:

Facilita mudar seus hábitos, temores, atitudes. Controlar o excesso de pensamentos. Tira da inação por não fazer “Reflexão” sobre seu estado. Impedir a “Comunicação Violenta com Você Mesmo”, que só traz mais dores, sofrimentos e culpas. Fornecer as armas do Guerreiro para ter: Aceitação, sem se conformar / Ação Prática Possível / Ser gentil com você: Não se criticar, lamuriar, se culpar ou achar que você é incapaz, nem se martirizar / Não faz isso porque o “Guerreiro não causa sofrimentos a ele mesmo”. / Trabalhar a Disciplina / Manter o Foco e acima de tudo a “expansão da consciência corpo/mente”. Ensinará você a usar os “7 Hábitos Mágicos do Guerreiro” e outras técnicas. Enfim, você é o único capaz de mudar tudo na sua vida (Diz a Neurociência).

Como diz o Guerreiro: “Você é melhor do que você é. Manifeste!”

O que o Coach pode fazer por você:

Acima de tudo apresentar para você as “ferramentas práticas”, que poderão fazer você ver cada problema, obrigação, responsabilidade ou outro como algo que se “veio até você, é porque é seu”, e você tem plena capacidade de realizar o que quer que seja.

Através dessas ferramentas, mais a “consciência expandida” a ser implantada pela Filosofia do Guerreiro, você vai olhar a vida por outro ângulo e aceitar toda e qualquer dificuldade, mas reagindo, agindo e transformando. Então você estará acessando o seu “Eu” verdadeiro, capaz, brilhante e competente. Experimente !

O que o Terapeuta em Medicina Complementar, Acupunturista e Coach de Saúde e Bem-estar/USP Pode fazer por você:

Pode através das diversas técnicas trabalhar os Princípios do Guerreiro, na Arte do Não Sofrer, instalar uma nova consciência de auto respeito e amor próprio, para assim equilibrar as energias (Tudo é energia), e permitir novas atitudes, pensamentos, sentimentos e emoções que vão permitira a você “Usar as armas do Guerreiro” e através dessa sabedoria milenar apoiar com avaliações, estratégias, novas atitudes e até com Florais de Bach e complementos que tragam a mudança e o desejo de “fazer o que precisa ser feito”, e assim ganhar paz, serotonina, sorriso, dormir melhor, ganhar confiança e prazer em cumprir com seus sonhos e propostas. Enfim “seu propósito de vida”.

INFORMAÇÕES E VALORES SOBRE A IMERSÃO:

É uma “imersão”, onde você enfiará a cabeça, o corpo, a mente e seu desejo de mudança em técnicas, ideias, estratégias e tendo a Filosofia do Guerreiro e os 7 Hábitos Mágicos do Guerreiro, como suas principais armas. Com consciência e método, descobrindo seu caminho para vencer a Procrastinação, você sairá dessa semana com possibilidades reais de sucesso.

Depois durante 2 meses, estaremos juntos, trabalhando semanalmente, corrigindo rotas, diminuindo a ansiedade e as crenças negativas e sabendo que não é só você que procrastina. Essa é uma atitude mais comum do que você acreditava.

– Semana 1 – Imersão: de 2ª. a 6ª. feira às 20:00 horas. De 14 a 18 de Dezembro. Trabalho para entender o porquê e como agir para reverter esse hábito. (Aulas ficarão gravadas para ver, rever e aplicar até o 1º. Encontro do Grupo 7 dias após o término)

– Módulo – Dois meses – 8 encontros às sextas-feiras, para avaliação, propostas e estudos com o grupo. Fica uma semana aberto para todos, até o próximo encontro.

Valor: R$ 479,00 – Dividido em até 12 vezes no PagSeguro. 

Segurança: Caso o curso não satisfaça suas expectativas, você terá 7 dias para cancelar sua inscrição e receber o valor integral pago.

Quem é Beneh Mendes

76 anos, profissional apaixonado por Teatro, cultura e por processos de cura através da Medicina Alternativa, integral ou Complementar, filho e neto de curadores com sabedoria e ancestralidade. Curioso de tudo que existe, interesses em processos de consciência e controle dos pensamentos, ansiedade e corpo/mente.

A sabedoria do Bambu Sagrado que recebi de um Mestre de 92 anos, até sua morte aos 93 anos, e ele está cada vez mais presente em minha vida e em minha Missão de levar o poder das Terapias do Guerreiro do Bambu Sagrado para todos. Como diz uma letra de HipHop que fiz, entre as 18 que tenho, sobre cura, saúde e a Filosofia do Bambu Sagrado: “Milenares sabedorias, são para usar e não se perder, Milenares sabedorias para praticar e melhor viver”.  Do Hino do Guerreiro

– Faciitador das  Terapias do Guerreiro do Bambu Sagrado, recebido de um Mestre durante quase 10 meses, quando ele tinha 92 anos até sua morte aos 93.
– Coach de Saúde e Bem-esta/USP. Coach de gente “Você não é seus hábitos”
– Formado em Acupuntura e Medicina Complementar desde os anos 2.000 com inúmeras técnicas de saúde e controle emocional, dos pensamentos e ansiedade.
– Jornalista: Formado nas Faculdades Cásper Líbero em 1976.
– Produtor, Diretor, Autor e Ator de Teatro desde os anos 70. Dono do Teatro Treze de Maio até 1978. Com 54 produções e participações, entre elas: Dzi Croquettes; Secos e Molhados; Pano de Boca; Ópera do Malandro, Sua Excia., O Candidato e muitos outros.

https://guerreirodobambufit.com.br/wp-content/uploads/2019/09/WhatsApp-Image-2019-09-23-at-13.06.43-e1593448404146.jpeg
https://guerreirodobambufit.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-26-at-21.37.58.jpeg

Inscreva-se para ser notificado!

* indicates required

Copyright © 2020. Criado por Tecer Mais.